#17 . ARREDORES | DOCUMENTAÇÃO

data: 11 de junho de 2010
local: BANCA DE DESIGN - Ipatinga/MG








O projeto Arredores documenta pela fotografia o status quo da vida local na zona rural  do Vale do Aço deslocando o olhar do eixo siderúrgico. Ricardo Alves e Rodrigo Zeferino da GRÃO FOTOGRAFIA querem mostrar, com olhos livres, o que se faz e como se vive nesse lugar desconhecido por boa parte da população local e que, revelado, pode desmistificar a visão que o mundo tem sobre o pólo industrial do Leste de Minas.

Em paralelo, a disciplina de Documentação do Curso de Arquitetura e Urbanismo do Unileste-MG, ministrada por Tiago Carvalho, sugere que os alunos façam um documentário fotográfico de Coronel Fabriciano para incentivar um olhar mais cuidadoso e sutil, desviado dos grandes monumentos, das arquiteturas marcantes, das regiões centrais ou lugares simbolicamente já desgastados.

Nesta sexta-feira, dia 11 de junho, haverá um encontro destes dois mundos, às 18 horas, na BANCA DE DESIGN. O intuito é apresentar as imagens geradas e entender e discutir os espaços demarcados, suas dinâmicas, usos e curiosidades.